Projeto de sensibilização e visualização das pessoas afetadas
pela doença de Chagas



 A canção "A vida pode ser melhor ", junto ao vídeo que conta a história real de um paciente de 85 anos infectado pelo parasita da Doença de Chagas será difundida mundialmente pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e outras organizações nacionais e internacionais, tais como a Fundação Barça (FCB), Fundação Leo Messi e Programa Internacional de Saúde do ICS-PROSICS como uma ferramenta de sensibilização e trabalho comunitário nas áreas do mundo onde a doença está presente.

  A campanha visa educar as pessoas que vivem em áreas com risco de infecção e aquelas que podem estar infectadas acerca da importância do que está sendo exibido e, no caso de ter a doença, a necessidade de um tratamento integral (biomédico e psicosocial).

  A doença de Chagas apresenta-se comumente de forma assintomática. Em 30% dos casos pode afetar o sistema cardiovascular com diferentes graus de gravidade e pode provocar morte súbita. De acordo com estudos recentes, calcula-se que apenas 10% dos infectados foram diagnosticados. É, portanto, uma doença silenciosa sobre a qual tem havido muita resignação, desinformação e medo.